Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Enquete
Quais são as Melhores Notícias Do Jornal?
Automobilísmo
Esportes
Gerais
Piadas
Vídeos
Ver Resultados

Rating: 2.6/5 (88 votos)

ONLINE
1


Partilhe esta Página

Notícias Automobilísmo
Notícias Automobilísmo

08/05/09

Formula 1 com Moisés:  

Barcelona derruba "revolução" aerodinâmica, e Williams domina!

 Quem esperava que as mudanças aerodinâmicas implementadas por algumas equipes para o início da 'temporada europeia' mudaria a cara da F-1 de 2009 a partir do GP de Barcelona, aparentemente, se enganou. Nesta sexta, os dois treinos livres que abriram as atividades de pista do circuito da Catalunha as equipes que vinham dominando a competição se mantiveram entre as primeiras.


O mais rápido do dia, entretanto, foi Nico Rosberg, da Williams. Guiando o carro com motor Toyota da escuderia conhecida como 'senhora das sextas-feiras', o alemão que é o modesto 11º colocado da competição fez o tempo de 1min21s588. Seu companheiro, Kazuki Nakajima, foi o segundo com 1min21s740.

McLaren, do campeão Lewis Hamilton (14º), e Ferrari, do vice-campeão Felipe Massa (15º), seguem andando no pelotão de fundo. Já a BMW conseguiu ficar entre os melhores do primeiro ensaio. Mas isso graças a uma opção de pneus macios que lançou Robert Kubica e Nick Heidfeld, que no início estavam no pelotão de trás, para a terceira e quarta posições, respectivamente, no primeiro ensaio.

O líder Jenson Button, da Brawn GP, liderou a primeira tomada com a mesma estratégia. Até o piloto britânico entrar na pista com compostos que deixaram seu carro mais veloz, o mais rápido da primeira sessão era Jarno Trulli. O italiano da Toyota liderava a sessão com o tempo de 1min22s154. Acabou ficando, entretanto, na segunda colocação. No geral, acabou em oitavo. Button foi o quarto com seu tempo no teste de abertura (1min21s799).

Rubens Barrichello foi o brasileiro mais rápido do dia. Na primeira sessão, o veterano companheiro de Button não foi muito bem e com 1min22s859 foi apenas o décimo. Depois, melhorou bastante, marcou 1min21s843 e foi o quinto geral.

Nelsinho Piquet, sétimo colocado com sua Renault na primeira passagem, exagerou nos erros durante a segunda tomada e ficou em 10º na somatória tendo 1min22s349 como seu melhor tempo do dia. Acompanhado de perto pelo pai, o piloto parou na brita duas vezes. Já Felipe Massa, da Ferrari, foi o nono nos testes que abriram atividades no circuito da Catalunha com 1min22s855. Na segunda, caiu para 1min22s878 e foi o 15º.

 

Fonte da Notícia:http://esporte.uol.com.br/f1/ultimas-noticias/2009/05/08/ult4361u2435.jhtm

 

08/05/09

Nascar com Moisés:

 

Categoria Nationwide

 

Depois de uma disputa acirrada, Matt Kenseth ganhou a prova de Darlington com bandeira amarela!!!

Quem não gostou da prova foi o Kyle Busch, pois ele liderou toda a corrida e faltando 3 voltas para o final ele furou o pneu.

O resultado ficou com Matt Kenseth em primeiro, jason Leffler em segundo, Carl Edwards em terceiro e o Kyle Busch infelizmente terminou em décimo oitavo!

 

Fonte da Notícia:www.nascar.com

 

09/05/09

 

Fórmula 1 com Moisés:

 

Button faz mais uma pole, com Barrichello em 3º e Massa em 4º.

 

Jenson Button confirmou o domínio da Brawn GP e frustrou os pacotes aerodinâmicos anunciados pelas outras equipes para o GP da Espanha. O britânico fez a sua terceira pole position do ano, com o tempo de 1min20s527, conquistada na última hora, já que o piloto abriu sua volta rápida faltando apenas dois segundos para o fim da terceira parte do treino.

Sebastian Vettel, da Red Bull, larga logo atrás, e Rubens Barrichello vem na segunda fila, em terceiro lugar. O brasileiro da Brawn fez o melhor tempo do dia no segundo qualificatório, mas foi novamente superado pelo seu parceiro de equipe no final do treino.

Do pelotão dos pacotes aerodinâmicos, Felipe Massa foi o principal destaque. O brasileiro conseguiu a quarta posição com a Ferrari, a sua melhor classificação do ano. Nelsinho Piquet também se superou e vai largar em 12º lugar.

"Consegui passar a dois segundos da bandeirada e fiquei surpreso quando escutei o engenheiro falando que eu havia feito a pole", descreveu o britânico, líder do campeonato com três vitórias. Button está bem próximo de conseguir seu melhor resultado no GP da Espanha.

Barrichello também admitiu que não esperava o resultado: "Fiquei surpreso. Creio que Jenson foi incrível, fez um grande trabalho e mereceu ficar com a pole. Tive uma boa volta e estou muito contente. Tenho um bom carro para a corrida".

Vettel, por sua vez, por pouco não cravou sua segunda pole da temporada, e não ficou muito feliz com o segundo lugar. "Pena que não consegui bater Jenson, que conquistou a pole no último minuto", comentou o alemão.

Líder na terceira sessão de treinos livres, Felipe Massa confirmou a boa expectativa na primeira parte do classificatório e já deixou claro que as melhorias anunciadas pela Ferrari já surtiram efeito. O brasileiro terminou o Q1 com o melhor tempo, de 1min20s484.

Mas nem tudo deu certo para a escuderia italiana no começo do treino. Kimi Räikkönen teve problemas, fez apenas 1min21s291 e teve que se contentar com a 16ª posição. O finlandês foi o vencedor da prova espanhola no ano passado, na última vez que ele conseguiu triunfar em uma corrida. O piloto culpou a equipe, alegando que ficou muito tempo dentro dos boxes.

Na segunda parte do treino, as equipes partiram para os pneus macios, e os tempos começaram a baixar. As Red Bulls já começaram beliscando a marca do 1min19s. No minuto final, Barrichello rompeu essa marca e terminou o Q2 na liderança.

Nelsinho Piquet foi eliminado, mas conseguiu ficar em 12º, a sua melhor classificação do ano. "Começar em 12º não vai ser ruim, mas outra vez saí por pouco do Q1, e é um pouco frustrante", comentou o brasileiro. Lewis Hamilton, por sua vez, confirmou o pessimismo para o GP da Espanha e ficou no 14º lugar.

No Q3, Vettel começou na frente, mas Barrichello superou o alemão na segunda volta, baixando mais de meio segundo a marca anterior. Mas Vettel e Glock já vinham superando as parciais do brasileiro.

O piloto da Red Bull recuperou a ponta em seguida, mas Button cravou a sua terceira pole position na temporada logo na seqüência, no último momento. O britânico abriu a volta faltando dois segundos para o fechamento do Q3.

 

Fonte da Notícia:http://esporte.uol.com.br/f1/ultimas-noticias/2009/05/09/ult4361u2439.jhtm

 

09/05/09

 

Nascar com Moisés:

Categoria Sprint Cup

 

Depois de 15 bandeiras amarelas e varias mudanças de lider,  Mark Martin #5 venceu em Darlington!

Jimmie Johnson que largou em 42, fez um ótimo trabalho e terminou em segundo, com Tony Stewart em 3!!!

Kyle Busch que na última prova furou o pneu faltando 3 voltas para o final, teve o mesmo problema e terminou em 34!

 

Fonte da Notícia:www.nascar.com

 

10/05/09

 

Fórmula 1 com Moisés:

 

Button comemora 4a vitória em 5 corridas no ano.

 

BARCELONA (Reuters) - O britânico Jenson Button liderou a dobradinha da Brawn GP no Grande Prêmio da Espanha, neste domingo, na quarta vitória do líder do campeonato de Fórmula 1 em cinco corridas nesta temporada.

"Eu me sinto como se eu estivesse no topo do mundo no momento", disse Button, agora 14 pontos à frente do brasileiro companheiro de equipe Rubens Barrichello.

Pelo nono ano seguido a vitória no circuito da Catalunha foi para o piloto que largou na pole position, com Button recebendo a bandeira quadriculada 13 segundos à frente de Barrichello.

O brasileiro conseguiu a liderança no início da corrida e estava sonhando com sua primeira vitória desde 2004, quando a equipe trocou a estratégia de Button para, em vez de realizar três paradas, fazer duas mais rápidas.

Barrichello, que fez três paradas, ficou desapontado.

"Eu não acredito que perdi", disse o piloto de 36 anos, acrescentando em seguida que gostaria de saber por que a equipe tomou a decisão repentina de trocar a estratégia de Button, mas mantê-lo realizando três paradas.

"Eu estou decepcionado. Não ganhei a corrida porque achei que a tinha no bolso hoje."

Button compadeceu-se e disse que não pediu a mudança.

WEBBER EM TERCEIRO

O australiano Mark Webber foi o terceiro, pela Red Bull, seu segundo pódio na temporada, à frente do companheiro de equipe, o alemão Sebastian Vettel.

O espanhol Fernando Alonso teve a torcida local vibrando quando ele conquistou a quinta colocação na última volta, ultrapassando Felipe Massa da Ferrari, que terminou em sexto.

Massa, que liderou por uma volta depois das primeiras paradas nos boxes, teve que diminuir a velocidade nas últimas voltas para economizar combustível, com a equipe o alertando de que ele corria o risco de não completar a prova.

Os três pontos conquistados na Espanha foram os primeiros na temporada para o vice-campeão da categoria no ano passado.

Os alemães Nick Heidfeld, com um BMW-Sauber, e Nico Rosberg, pela Williams, foram respectivamente o sétimo e oitavo lugares.

Button, que tem agora cinco vitórias na carreira, foi ultrapassado logo no início por Barrichello, mas voltou a frente do brasileiro com uma astuta troca de estratégia, de três para duas paradas nos boxes.

O campeão de 2007 pela Ferrari, Kimi Raikkonen, vencedor em Barcelona no ano passado, abandonou a prova logo no início, enquanto que o atual campeão mundial pela McLaren, Lewis Hamilton, chegou em nono lugar, uma volta atrás de Button.

O safety car entrou na pista por quatro voltas depois de um acidente envolvendo a Toyota de Jarno Trulli, os dois pilotos da Toro Rosso e Adrian Sutil da Force India, logo na segunda curva.

 

Fonte da Notícia:http://esporte.uol.com.br/f1/ultimas-noticias/2009/05/10/ult28u58404.jhtm

 

11/05/09

 

Fórmula 1 com Moisés:

 

GP da França segue com futuro indefinido.

 

O chefão da F-1, Bernie Ecclestone, insistiu que ainda não há nenhuma garantia que o GP da França voltará ao calendário da F-1 em 2011.

Depois da saída da prova em Magny-Cours, as autoridades locais revelaram um plano detalhado para criar um novo circuito em Flins-Les-Mureaux, nordeste de Paris.

Mas, Ecclestone falou a uma rádio francesa que ainda não havia assinado nada e que tudo seguia da mesma maneira. "Ainda estamos em negociação, mas não há nada para anunciar," falou.

 

Fonte da Notícia:http://www2.uol.com.br/teojose/noticias/ult794u64119.shl

 

12/05/09

 

Fórmula 1 com Moisés:

 

Em coluna Barrichello conta versão de GP Espanhol.

"A verdade é que três paradas não eram melhor do que duas", diz

 

Rubens Barrichello, da Brawn

Nesta terça-feira, através de sua assessoria de imprensa, Rubens Barrichello divulgou aos jornalistas a coluna que escreve regularmente em seu site oficial.

No texto, o piloto da Brawn conta sua versão dos fatos acontecidos no GP da Espanha de F-1, onde revela que o chefe da equipe, Ross Brawn, admitiu ter reconhecido que a tática de três paradas utilizadas com ele era errada.

Rubens também conta que os pneus apresentaram problemas de aderência após a segunda parada, mas que, no fundo, isso não faria diferença no resultado final.

Por fim, o brasileiro faz críticas, sem citar nomes, a jornalistas que, segundo ele, criaram polêmica em cima do episódio do último final de semana.

Confira a coluna na íntegra:

"Amigo (a)

Entenda meu fim de semana da maneira como entendo eu.

Dominei meu carro com um ótimo acerto desde sexta feira (tanto que o Jenson [Button] copiou este acerto).

Fui o mais rápido da classificação Q2 e se não fosse um erro no cálculo da gasolina e o fato de ter ido à pista um pouco cedo demais acredito que conseguiria também a pole na Q3.

Não deixei cair a bola e fui com tudo pra cima do Jenson e do [Sebastian] Vettel e consegui a ponta.

Tirei o máximo de proveito da situação e andei no limite o tempo todo chegando a abrir dois segundos do Jenson antes de sua parada.

Como eu pararia depois dele, estava muito tranquilo e o pensamento era de que a chance de vitória era enorme. Quando me falaram que o outro carro havia mudado de estratégia isso me pegou de surpresa.

Nem isso me fez pensar que poderia perder a corrida, afinal em todas nossas reuniões foi falado que três paradas eram melhor que duas. Continuei com tudo na minha caminhada a vitória.

No meu terceiro jogo de pneus encontrei problemas de aderência e meus tempos caíram dois décimos por volta. De qualquer forma, isso não faria a diferença mesmo porque sai após meu último pit stop sete segundos atrás do Jenson. A verdade é que três paradas não eram melhor do que duas.

Antes da reunião de final de corrida, eu chamei o Ross num canto e lhe disse claramente que se ele tivesse feito algo em proteção ao Jenson que eu estava realmente pronto pra pendurar minhas "chuteiras". Ele me disse que não, e ficou surpreso tanto quanto eu quando viu que duas paradas tinham sido melhor que as 3. Prometeu fazer uma revisão do simulador de corrida.

Continuo de olho aberto e com a faca nos dentes...

Essa meia dúzia de pessoas maldosas que dizem entender de carro de corrida e fazem polêmica é que são o problema. Eu convidaria essas pessoas para um papo para saber se realmente entendem de F-1. Será que eles sabem como se liga um F-1 ou qual é a pressão de pneu de um carro de F-1?

Enfim, continuo com tudo e vou para Monte Carlo querendo me dar um ótimo presente de aniversário. Estou buscando o campeonato, bem como todos no grid, porém venho me fortalecendo e me sentido vitorioso, mesmo porque, esse começo de ano já comecei dando a volta por cima.

Abraços.

Rubens Barrichello"

 

Fonte da Notícia:http://tazio.uol.com.br/f-1/textos/10382/

 

13/05/09

 

Fórmula 1 com Moisés:

 

Rosberg já estuda opções para temporada de 2010.

Alemão da Williams diz querer estar em um carro vencedor no próximo ano.

 

Nico Rosberg já considera quais opções terá em 2010. O alemão gostaria de continuar na Williams, mas também coloca na balança o fato de que sua equipe talvez não consiga lhe dar um carro vencedor.

Já no começo do ano Rosberg dizia que 2009 seria um ano crucial para saber se teria vontade de continuar com a Williams. Dizia também pretender estar em um carro de ponta "no mais tardar em 2010".

Embora neste ano seja "o rei dos treinos livres", pois lidera muitos deles quando anda com pouco combustível, somente marcou 4,5 pontos em cinco corridas.
Nico Rosberg

"Estou analisando [meu futuro] agora. Tento construir uma imagem em minha cabeça sobre as possibilidades para o próximo ano", disse ao site da revista "Autosport".

"O fato é que eu me sinto realmente bem nessa equipe. Eles me dão apoio, crescemos juntos, então há um bom sentimento aqui dentro. Seria legal se eu pudesse ficar para desenvolver esse carro."

"Seria bom também ter um [carro vencedor] agora, mas na F-1 somente duas equipes têm agora máquinas assim."

"Você precisa ser paciente. Se você merecer isso, cedo ou tarde virá. O próximo ano será importante para minha carreira. Gostaria de encontrar algo bom, uma solução de longo prazo."

O piloto, 23 anos, ficou encorajado pelo progresso da Williams neste ano. Ele ficou satisfeito com a velocidade de seu carro no GP da Espanha, primeira etapa da temporada europeia.

"É uma boa plataforma. Eles fizeram um bom trabalho com o desenvolvimento para nos colocar nessa posição de novo, então está bem. No inverno, eles mostraram poder construir um bom carro. Eles desenvolveram-no bem nas primeiras corridas. Então veremos", declarou.

 

Fonte da Notícia:http://tazio.uol.com.br/f-1/textos/10388/

 

16/05/09

 

Fórmula 1 com Moisés:

 



Promotor de etapa de Donington sugere adiamento

 

Depois de vários comentários do chefão da F-1, Bernie Ecclestone, sobre a possibilidade da realização do GP da Inglaterra no circuito de Donington Park, o promotor da etapa, Simon Gillett, já admite uma mudança na data da prova.

Após uma inspeção no local das obras, Ecclestone sugeriu que poderia esperar mais um ano para tirar a prova de Silverstone e levá-la para Donington. A expectativa era que a prova acontecesse no novo circuito no ano que vem, mas alguns problemas podem levar ao adiamento da mudança.

Na quinta-feira, Gillett insistiu que o histórico GP da Inglaterra estava 'seguro', mesmo que para isso fosse necessário a transferência de data.

"Esta semana, Bernie disse que se nós tivermos algum problema com a preparação da corrida, ele poderá esperar um ano, em vez de tirar a prova do calendário," falou.

 

Fonte da Notícia:http://www2.uol.com.br/teojose/noticias/ult794u64237.shl

 

17/05/09

 

Fórmula 1 com Moisés:

 

Heidfeld teme incidentes com asas na largada

 

O alemão Nick Heidfeld (BMW) falou das características marcantes do circuito de Mônaco que no próximo domingo recebe a sexta etapa da temporada 2009 da F-1. Para o alemão, a pista considerada apertada é sinônimo de popularidade.

No entanto, o maior medo do piloto continua sendo o formato das asas dianteiras do carro, assim como fez nas outras etapas, Heidfeld teme pelos prováveis choques que podem acontecer logo no início da corrida.

"Mônaco é um dos destaques da temporada. È uma loucura que o local menos adequado para a F-1 é também o mais popular. O circuito é muito apertado e se assemelha ao de Macau, mas a categoria não corre lá," contou.

"Em algumas ocasiões nesta temporada falei que as novas asas dianteiras podem provocar alguns acidentes logo na largada, devido ao seu tamanho. Por isso vale lembrar que a primeira curva em Monte Carlo é muito fechada e por isso poderemos ter problemas," encerrou.

 

Fonte da Notícia:http://www2.uol.com.br/teojose/noticias/ult794u64289.shl