Criar um Site Grátis Fantástico
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 2.7/5 (90 votos)

ONLINE
1


Partilhe esta Página

Notícias Gerais
Notícias Gerais

08/05/09

Grípre Suína com Pedro Toth

 

GENEBRA, Suíça (AFP) — Vinte e cinco países foram oficialmente atingidos pela gripe suína, com a confirmação dos quatro casos no Brasil, anunciou na tarde desta sexta-feira uma representante da Organização Mundial da Saúde (OMS).

No total, 2.500 casos confirmados foram registrados em todo o mundo, destacou em coletiva transmitida por telefone Sylvie Briand, responsável pelo programa sobre a gripe da OMS. Briand não detalhou o número de casos por país. O número de mortos não evoluiu, ficando em 44.

"Ainda estamos no nível cinco (da alerta sanitária), o que significa que não temos a prova da propagação do vírus dentro de uma população", explicou Briand. Considerando que uma pandemia de gripe suína é "iminente", a OMS decretou em 29 de abril um alerta de nível cinco (num total de seis níveis).

As autoridades sanitárias brasileiras destacaram na noite de quinta-feira que três das pessoas portadoras do vírus mutante A (H1N1) eram procedentes do México, e uma dos Estados Unidos. Todos são jovens, e "passam bem", ressaltou a fonte.

O balanço nos dois países mais atingidos pela gripe suína continua o mesmo: 1.112 casos, entre eles 42 mortais, no México; e 896 casos, dois deles fatais, nos Estados Unidos.

 

Tomem cuidado!!!

 

 Fonte da Notícia:www.google.com/hostednews/afp/article/ALeqM5hI-xfZ3RbDdXXlwK52kIhY1qi7HA

 

09/05/09

 

Grípe Suína com Pedro Toth

 

OMS registra 3.440 pessoas com gripe suína; Brasil confirma 6 casos .

 

O número de pessoas infectadas com a gripe suína, denominada oficialmente gripe A (H1N1) subiu para 3.440 em 29 países, segundo o mais recente balanço da OMS (Organização Mundial de Saúde). O relatório inclui os seis casos da doença registrados no Brasil, incluindo a primeira contaminação dentro do país.

Pela primeira vez, os Estados Unidos lideram a lista de países mais afetados pela doença com 1.639 casos, quase o dobro de pacientes em relação ao balanço anterior. Os EUA registram ainda duas mortes, um bebê mexicano e uma mulher, ambos no Texas.

O México, país considerado o epicentro da doença, registra 1.364 casos da doença e 45 mortos.

O Canadá continua o terceiro país mais afetado pelo vírus A (H1N1), com 242 casos confirmados em laboratório e uma morte --uma mulher da Província de Alberta.

Segundo os dados confirmados pela rede de laboratórios da OMS, há ainda casos de gripe suína na Alemanha (11) Argentina (1), Austrália (1), Áustria (1), China (Hong Kong, 1), Colômbia (1), Coreia do Sul (3) Costa Rica (1), Dinamarca (1), e Espanha (88).

Também há casos em El Salvador (2), França (12), Reino Unido (34), Guatemala (1), Holanda (3), Irlanda (1), Israel (7), Itália (6), Japão (3), Nova Zelândia (5), Panamá (2), Polônia (1), Portugal (1), Suécia (1), Suíça (1).

A OMS mantém o alerta para que as pessoas com sintomas da gripe adiem viagens e para os turistas que voltarem de países com grande número de casos que procurem o médico se sentirem qualquer sintoma. a organização, contudo, não recomenda restrições impostas pelo governo de viagens.

Brasil

O número de casos confirmados de gripe suína no Brasil subiu nesta sexta-feira para seis.

Uma das transmissões da doença ocorreu dentro do país, mais especificamente no Rio de Janeiro. Trata-se de um homem de 29 anos, amigo do paciente de 21 anos ainda internado e que já teve o diagnóstico confirmado para a doença.

Ambos tiveram contato no último domingo (3) e são os únicos que permanecem internados. Eles devem ficar no hospital universitário Clementino Fraga Filho, ligado à UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), por dez dias --tempo que dura o ciclo do vírus. O Ministério da Saúde informou que monitora 108 pessoas que tiveram contato com os dois pacientes.

Outro caso confirmado hoje é de uma criança de 7 anos que passou férias na Flórida (EUA), ficou internada desde segunda-feira (4) no Hospital Infantil de Florianópolis (SC), e já teve alta.

Três pessoas, que tiveram o diagnóstico de gripe suína confirmados na quinta-feira (7), já tiveram alta médica. Dois deles são de São Paulo e outro, de Minas.

 

Fonte da Notícia:https://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u563057.shtml

 

09/05/09

 

Enterterimento com Pedro Toth:

 

"Sempre gostei mais de 'Star Wars'", confessa J.J. Abrams.

 

No dia 14 de abril, o elenco e a produção de "Star Trek" estiveram em Paris para promover o filme. Em entrevista a um grupo de jornalistas de várias partes do mundo, o diretor da nova saga, J.J. Abrams, confessou que no início da produção estava mais perdido do que os personagens da série que criou, "Lost." Abrams conta que começou a entender o universo trekkie por conta dos roteiristas, Roberto Orci e Alex Kurtzman, fãs assumidos da saga.

Sem conhecer a fundo o passado da Enterprise, o diretor optou por criar um "Star Trek" inédito, que certamente parecerá mais interessante aos olhos de um leigo que de um fã. Apropriando-se do que a tecnologia pode oferecer aos cinema de hoje, Abrams está contente com o resultado. "Ofereço uma visão completamente virgem da saga."

 

Fonte da Notícia:https://cinema.uol.com.br/ultnot/2009/05/09/ult4332u1090.jhtm

 

 11/05/09

 

Música com Pedro Toth:

 

Produtora dos EUA quer proibir shows de Michael Jackson em Londres.

 

Uma produtora de shows norte-americana quer proibir que Michael Jackson volte aos palcos e ameaça seu retorno marcado para julho, em Londres. A AllGood Entertainment Inc, de Nova Jersey, alega que tem contrato com o cantor para que ele não se apresenta até 2010.

Segundo a agência Reuters, advogados da empresa disseram que foi firmado um acordo em novembro passado com o empresário de Michael, Frank DeLeo, proibindo seus shows pelos próximos 18 meses. Ao final do contrato, o cantor se apresentaria com seus irmãos, incluindo a cantora Janet Jackson, no Texas.

A agência diz ainda que em março a produtora enviou um documento para o cantor alertando que ele cancelasse os 50 shows em Londres. Representantes do cantor não teriam dado resposta.

Ingressos esgotados
Quando Jackson, de 50 anos, anunciou seus planos de voltar aos palcos, no início de março, ele se comprometeu a realizar apenas dez shows na O2 Arena, com capacidade para 20 mil pessoas.

A demanda pelos shows foi tão grande que dezenas de apresentações extras foram acrescentadas, ao mesmo tempo em que centenas de ingressos surgiram em sites de leilão online como o eBay, em meio a críticas à maneira como as vendas estão sendo feitas.

O "The Sun" anunciou também que o popstar vai aproveitar a grande procura pelos ingressos e o assédio da imprensa pelo seu retorno para lançar uma nova música antes disso.

Michael Jackson vem vivendo recluso desde seu julgamento por abuso sexual infantil em 2005, no qual foi absolvido. A última vez em que ele fez vários shows ao vivo foi há 12 anos, e ele não grava um álbum de músicas inéditas desde "Invincible", em 2001.


Mas ele ainda é o "Rei do Pop" para sua legião de fãs, apesar de seu comportamento e de sua aparência por vezes bizarros nos últimos anos. Ele já vendeu em torno de 750 milhões de discos, ganhou 13 Grammy e é visto como um dos maiores artistas pop de todos os tempos.

 

Fonte da Notícia:https://musica.uol.com.br/ultnot/2009/05/11/ult89u10607.jhtm

 

13/05/09

 

Cinema com Pedro Toth:

 

Intimidante, Isabelle Huppert promete que não vai defender cinema político no júri.

 

Sem a presença de um polêmico Sean Penn, presidente no ano passado, a coletiva do júri da Competição Oficial de Cannes este ano foi morna. Entre declarações declarações como "não estamos aqui para julgar, mas para amar os filmes" e "é difícil explicar por que amamos uma obra de arte", a presidente do júri, a atriz francesa Isabelle Huppert, pareceu já intimidar os demais participantes.

"Não estou preocupada em ser diplomática, não é uma palavra que eu goste muito. Somos um júri, e não o Ministério das Relações Estrangeiras. Vamos discutir no momento certo, quando tivermos de discutir", disse a atriz de "A Professora de Piano". "Se alguém no júri discordar radicalmente de madame Huppert no júri, terá coragem de enfrentá-la?", perguntou um jornalista francês. Resposta: um silêncio constrangedor...

Ao contrário de Sean Penn, Huppert garantiu que não vai defender o cinema político como no ano passado. "Não tenho a intenção de estabelecer nenhuma linha de avaliação. Penn é americano, e entendo que como tal tivesse suas preocupações políticas. Nós do cinema europeu sempre pensamos de outra forma. Mais do que política, o cinema é antes uma ambição humanista e um projeto estético", declarou a atriz.

Dos nove integrantes do júri, cinco são mulheres e atrizes - além de Huppert, a americana Robin Wright Penn (ex de Sean Penn), a italiana Asia Argento, a taiwanesa Shu Qi e a indiana Shamila Tagore. "Sempre desconfiei das classificações, não acredito que exista um cinema masculino e outro feminino. Mas estou feliz de termos superado os homens desta vez", disse a francesa.

Como sempre, houve algumas boas tiradas na coletiva. "Os prêmios são sempre uma péssima idéia, exceto quando você finalmente ganha um", declarou o escritor britânico Hanif Kureishi, de "Minha Adorável Lavanderia". "A última vez que pude ver 20 filmes em dez dias, acho que eu devia ter uns 19 anos", disse o americano James Gray, diretor de "Os Donos da Noite".

Talvez a grande reflexão tenha vindo do turco Nuri Bilge Ceylan, diretor de "Distante" e "Os 3 Macacos", ambos premiados em Cannes: "Antes de mais nada, tenho que tomar cuidado comigo mesmo. Os filmes realmente originais são tomados como chatos quando são lançados. Filmes que hoje considero como os mais importantes da minha vida foram muitos duros de ver da primeira vez".

 

Fonte da Notícia:https://cinema.uol.com.br/cannes/ultnot/2009/05/13/ult5900u47.jhtm

 

16/05/09

 

Grípe suína com Pedro Toth:

 

OMS aumenta casos de gripe suína para 8.451 .

 

A OMS (Organização Mundial de Saúde) anunciou neste sábado novo balanço da gripe suína no mundo, com 8.451 casos da doença, denominada oficialmente gripe A (H1N1), em 36 países. O balanço aponta ainda 72 mortes pelo vírus.

Com isso, o número de casos oficialmente confirmados pela OMS saltou em quase mil em apenas um dia, já que na manhã de ontem o organismo registrava 7.520 casos.

A OMS (Organização Mundial de Saúde) anunciou neste sábado novo balanço da gripe suína no mundo, com 8.451 casos da doença, denominada oficialmente gripe A (H1N1), em 36 países. O balanço aponta ainda 72 mortes pelo vírus.

Crianças estudam no Panamá usando máscaras para se proteger da gripe suína; país já registrou 43 casos da doença

De ontem para hoje, mais dois países entraram na lista de casos confirmados: Equador e Peru, com um infectado em cada.

A organização lista ainda outros casos da doença na Argentina (1), Austrália (1), Áustria (1), Bélgica (2), Brasil (8), China (4), Colômbia (11), Cuba (3), Dinamarca (1), El Salvador (4), Finlândia (2), França (14), Alemanha (14), Guatemala (3), Irlanda (1), Israel (7), Itália (9), Japão (4), Holanda (3), Nova Zelândia (9), Noruega (2), Panamá (43), Peru (1), Polônia (1), Portugal (1), Coreia do Sul (3), Espanha (100), Suécia (2), Suíça (1), Tailândia (2), e Reino Unido (78).

Os números da OMS não incluem ainda os casos confirmados em mais dois países durante a madrugada deste sábado na Índia e na Turquia.

 

Fonte da Notícia:https://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u566873.shtml

 

17/05/09

 

Roubo com Pedro Toth:

 

PM prende dois suspeitos de roubo na zona leste de São Paulo .

 

Dois homens foram presos em flagrante pela PM (Polícia Militar) sob suspeita de terem roubado um carro na zona leste de São Paulo, na manhã de ontem (16).

Segundo a PM, os homens foram detidos por volta das 8h20 na rua Igarapé da Bela Aurora, no Conjunto Habitacional Inácio Monteiro, cerca de 20 minutos após o assalto.

Após ouvirem pelo rádio que o carro --Renault Logan prata-- havia sido roubado, os policiais avistaram o veículo durante patrulhamento e iniciaram uma perseguição. Os suspeitos notaram a presença da polícia e tentaram fugir em um matagal, mas foram presos assim que saíram do carro.

O caso foi registrado no 54º Distrito Policial. Um dos suspeitos estava foragido do CPP (Centro de Progressão Penitenciária) de Valparaíso (a 564 km de São Paulo) desde o dia 3 de janeiro deste ano.

Na delegacia, a proprietária do veículo --uma secretária de 31 anos-- contou à polícia que foi abordada pelos criminosos por volta das 8h, quando estava acompanhada pela irmã. Após dirigir por cerca de 200 metros, as duas foram obrigadas a descer do carro. Os assaltantes levaram R$ 700 e um celular.

 

Fonte da Notícia:https://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u567275.shtml